Os funcionários do Hospital Plantadores de Cana (HPC) em Campos denunciam a falta de pagamento do décimo terceiro salário. Além disso, relatam que foram obrigados a assinar recibos de quitação junto com a folha de novembro, mesmo sem terem recebido o benefício.
O Campos 360 apurou os fatos e confirmou a veracidade das denúncias. O motivo do não pagamento foi uma fraude financeira na conta da instituição na Caixa Econômica Federal, onde estava depositado o montante provisionado para o pagamento, cerca de R$ 1,2 MILHÃO.
O hospital já tomou todas medidas cabíveis para resolver essa situação e espera quitar o pagamento do décimo terceiro a todos funcionários o mais rápido possível.
NOTA DO HOSPITAL PLANTADORES DE CANA.
A conta bancária do Hospital Plantadores de Cana foi invadida por um hacker na última sexta-feira, dia 27 de dezembro. A direção do hospital fez o registro de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil que fica no Centro de Campos.
Neste momento o setor financeiro do hospital está impossibilitado de fazer qualquer movimentação bancária.
O responsáveis pela parte jurídica do HPC foram acionados e estão cuidando do caso. A previsão é que algum parecer judicial seja emitido na próxima semana.