Os profissionais contratados do hospital filantrópico Beneficência Portuguesa estão desesperados, pois não receberam o décimo terceiro salário. Uma colaboradora, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a nossa redação para relatar o ocorrido e expressar o temor de sofrer represálias.
"Os funcionários do Hospital Beneficência Portuguesa, até a data de hoje, estão sem receber o décimo terceiro. As férias estão sendo tiradas sem pagamento. Final de ano e os funcionários sem dinheiro. O pagamento está sempre atrasado. Por favor, nos ajude a divulgar essa situação.
Peço que me mantenha anônima, pois, caso contrário, corro o risco de ser demitida e ainda ficar sem pagamento. Além disso, o FGTS não está sendo depositado. Alguma autoridade precisa revisar os casos dos hospitais em Campos dos Goytacazes", relatou a funcionária.
Nossa redação tentou contato com o administrador Renato Dantas, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria. Assim que houver um retorno, publicaremos uma atualização.
No Hospital Plantadores de Cana, a situação é mais amena. Os colaboradores já receberam os vencimentos. Segundo a administração, houve um atraso devido a um erro bancário, mas todos os pagamentos foram regularizados e já estão nas contas.