Coluna Edmar Ptak

Acidente aéreo em Ubatuba-SP: Piloto morre e passageiros feridos

Por Campos 360 News em 09/01/2025 às 16:51:43

O piloto Paulo Seghetto, que morreu nesta quinta-feira (9/1) após um avião de pequeno porte explodir em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, já foi copiloto na VoePass, antiga Passaredo, empresa que sofreu a 5ª maior tragédia aérea do país.

Seghetto pilotava a aeronave 525 da Cessna Aircraft, de matrícula PR-GFS, carregando quatro tripulantes no momento do acidente: dois adultos e duas crianças da família Fries, de empresários do interior de Goiás. Entre os ocupantes da aeronave estavam a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, seu marido e dois filhos.

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás e tentou pouso em Ubatuba, mas encontrou condições climáticas desfavoráveis e ultrapassou a pista, atingindo três pedestres e explodindo nas areais da praia do Cruzeiro.

A aeronave possui oito assentos e está em situação regular, com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 3 de setembro deste ano. Ela só não possui autorização para realização de táxi aéreo.

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
Edmar coluna

Comentários

Edmar