A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos dos Goytacazes-RJ continua protagonizando episódios preocupantes que mancham sua relação com a população. Nos Ășltimos dias, o comandante da GCM, Wellington Levino, utilizou gĂĄs de pimenta contra cidadãos que aproveitavam o trio elétrico na Praia do Farol de São Thomé, sem qualquer justificativa plausĂvel.
Ontem, pĂĄginas de notĂcias no Instagram divulgaram um vĂdeo flagrando uma viatura da GCM realizando uma conversão irregular na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) em direção à Rua Tenente Coronel Cardoso, sem estar em operação e com as sirenes desligadas (ASSISTA AQUI).
Além disso, nesta sexta-feira, de acordo com informações da RĂĄdio Educativa FM, o recém-implementado sistema de câmeras de monitoramento gerou impressionantes 297 multas em apenas trĂȘs dias.
Essas ações tĂȘm o respaldo do prefeito Wladimir Garotinho, que, ao que parece, transformou a GCM em um mecanismo de arrecadação para os cofres pĂșblicos. A crĂtica crescente da população aponta que a instituição tem se distanciado de seu propósito principal, que é proteger e servir os cidadãos, assumindo um papel mais próximo ao de uma "KGB do Wlad".