Coluna Edmar Ptak

VEREADOR DE CAMPOS É SURPREENDIDO EM AÇÃO POLICIAL E TEM CELULAR APREENDIDO.

Mandado era contra ex-funcionário de Bruno Pezão, mas parlamentar estava no local durante operação que investiga quadrilha.

Por Redação em 16/04/2025 às 12:37:33

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (16) em Campos dos Goytacazes resultou na apreensão do celular do vereador Bruno Pezão (PP). A ação foi coordenada por agentes da 134ª Delegacia de Polícia do Centro e tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em estelionato. O grupo estaria aplicando golpes em uma lotérica da cidade.

Segundo a delegada titular Carla Tavares, responsável pela investigação, o vereador não era o alvo da operação. No entanto, durante o cumprimento de um dos mandados, em um endereço relacionado a um dos investigados com quem Bruno Pezão tem ligação, o parlamentar foi surpreendido pelos agentes. Diante da situação, e considerando a possibilidade de o aparelho conter informações relevantes para o caso, a delegada determinou a apreensão do celular do vereador.

A operação teve como alvos três pessoas e foi executada em diferentes pontos da cidade, incluindo os bairros Parque Tamandaré, Jockey e Centro. O caso foi registrado na 134ª DP, onde segue em investigação.

A apreensão do telefone de um vereador em pleno exercício do mandato, mesmo que incidental, gerou repercussão imediata nos bastidores da política local. Aliados de Pezão alegam que ele se encontrava no local apenas por acaso, mas setores da oposição já articulam pedidos de esclarecimento na Câmara Municipal e aguardam o avanço das investigações antes de adotar posicionamentos mais firmes.

O espaço da reportagem está aberto para eventuais esclarecimentos da defesa do vereador, destacando as informações fornecidas pela delegada Carla Tavares.


Fonte: Balanço Geral

Comunicar erro
Edmar coluna

Comentários

Edmar